Um dos maiores desafios da gestão de pessoas é manter o engajamento da equipe. A má liderança é a principal responsável pelos pedidos de demissão. Por isso, continue lendo para saber como dominar a arte de engajar o seu time, pois esse é o fator fundamental para o sucesso das corporações. Preparamos 7 dicas rápidas que certamente vão transformar o ambiente da sua empresa.
- Dê autonomia para seus funcionários para que eles se enxerguem como autores de seu próprio trabalho
- Motive seus funcionários desde o processo de recrutamento. Deixe-os ajudarem nessa escolha e contrate colaboradores realmente competentes.
- Oferte um bom pacote de benefícios, mostrando ao seu time o quanto se importa com seu bem estar e saúde.
- Respeite em todos os momentos, as ideias, o ritmo, a forma de aprendizado e de se expressar de cada um. Se precisar repreender alguma atitude, faça de forma respeitosa.
- Reconhecimento é essencial. Descubra como cada um gosta de ser reconhecido
- Conheça seus funcionários e compartilhe suas experiências, para aproximar sua equipe e criar empatia.
- Seja um bom ouvinte. Isso evita muitos problemas no futuro e resolve muitos problemas do presente.