Fonte: newsweek
Matéria por: Nancy Cooper – Editor-chefe global
Este é o terceiro ano que a Newsweek faz parceria com a Statista Inc, a respeitada empresa global de pesquisa de dados, para revelar os melhores hospitais do mundo – e pode ser nossa classificação mais importante até o momento.
Como os eventos de 2020 deixaram claro, nossas vidas e as de nossos entes queridos podem depender do tipo de assistência médica a que temos acesso. Os 2.000 hospitais mencionados nesta lista – que cobre 25 países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá – se destacam por sua excelência consistente, incluindo médicos ilustres, cuidados de enfermagem de primeira linha e tecnologia de ponta.
É claro que esperamos que você e nós não precisemos procurar atendimento ou visitar um amigo ou parente em qualquer hospital este ano. Mas se você fizer isso, esta classificação dos Melhores Hospitais do Mundo em 2021 pode ajudá-lo a se sentir confiante ao fazer uma escolha crítica sobre cuidados médicos.
Informações de licenciamento:
Se o seu hospital estiver listado acima, você pode descobrir mais sobre as opções de licenciamento visitando o site do Statista.
Quadro Global de Especialistas Médicos:
O conselho global de especialistas médicos foi fundado por Statista para apoiar o projeto dos melhores hospitais do mundo. O conselho é um órgão independente encarregado do desenvolvimento contínuo da qualidade e do escopo do projeto. Os membros atuais do conselho de especialistas estão listados aqui.
Metodologia:
A classificação de Melhor Hospital do Mundo lista os melhores hospitais em 25 países: EUA, Alemanha, Japão, Coreia do Sul, França, Itália, Reino Unido, Espanha, Brasil, Canadá, Índia, Austrália, México, Holanda, Polônia, Áustria, Tailândia, Suíça, Suécia, Bélgica, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Israel e Cingapura. Os países foram selecionados principalmente com base no padrão de vida / expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados.
As listas são baseadas em três fontes de dados:
• Recomendações de especialistas médicos (médicos, gerentes de hospitais, profissionais de saúde)
• Resultados de pesquisas com pacientes
• KPIs médicos em hospitais
• O número de hospitais premiados em cada país varia de acordo com o número de hospitais e a disponibilidade de dados no respectivo país. Os EUA tiveram o maior número de hospitais premiados, com 350, enquanto Israel e Cingapura foram representados com 10 hospitais cada. No total, 2.000 hospitais foram classificados nesta terceira edição do ranking.
• Cada hospital em cada país é classificado por uma pontuação.
As pontuações só são comparáveis entre hospitais no mesmo país, porque diferentes fontes de experiência do paciente e KPIs médicos foram examinadas em cada país. Uma vez que não foi possível harmonizar esses dados, as comparações entre os países das pontuações não são possíveis (exemplo: Uma pontuação de 90 no país A não significa necessariamente que este hospital é melhor do que um hospital com uma pontuação de 87 no país B).
• Hospitais especializados, como hospitais cardíacos ou de câncer, diferem em sua oferta dos hospitais gerais e, portanto, são exibidos em uma lista separada. Esta lista é classificada em ordem alfabética porque hospitais com diferentes especialidades não são comparáveis.
Os hospitais dos EUA também foram premiados como os melhores hospitais para prevenção de infecções se apresentaram desempenho acima da média nacional com base em seis medidas diferentes. Este reconhecimento é baseado nos dados de 01/01/2019 a 31/12/2019, publicados pela CMS.
• Além das listas de países, o estudo inclui uma lista Global Top 200. Esta lista inclui uma classificação dos 100 melhores hospitais globais, as classificações 101-200 são classificadas em ordem alfabética.
Para as classificações de 2021, uma pesquisa hospitalar foi elaborada e enviada aos hospitais. O objetivo desta pesquisa é determinar o status quo da implementação de Patient Reported Outcome Measurements (PROMs) em hospitais representados no ranking. Os PROMs terão um papel mais significativo nas edições futuras do ranking.