O que considerar ao contratar plano de saúde para sua empresa

O principal motivo para se oferecer um plano de saúde como benefício aos seus funcionários é que 74,6% dos brasileiros veem o convênio médico como um ítem de motivação para o trabalho, isso significa que para ter o melhor time trabalhando na sua empresa e torná-la competitiva no mercado, é preciso considerar o plano de saúde como um investimento e não como um gasto, já que o retorno obtido a médio e longo prazos realmente compensa, apesar de não ser obrigatório por lei.

Além disso seus colaboradores ficam mais tranquilos ao saber que pode cuidar da saúde e têm o suporte da empresa, se precisarem. Com isso, podem focar seu melhor desempenho e direcionar suas ações criativas para oferecer soluções interessantes e inovadoras.

Os convênios médicos empresariais são similares aos voltados para pessoas físicas, com a diferença de serem coletivos, ou seja, as condições são oferecidas a todos os colaboradores, mas cada um pode optar por participar ou não.

O convênio médico pode ser oferecido aos funcionários e a membros de sua família. Sócios, gestores, aposentados, estagiários, trabalhadores temporários e menores aprendizes também podem ter acesso a esse benefício

O custo varia de acordo com o total de colaboradores e a rede de serviços e hospitais escolhida. O custo médio por colaborador corresponde a aproximadamente 11,5% da folha de pagamento.

Pode haver ou não a chamada coparticipação. Se existir, o colaborador arca com o pagamento de um percentual de todas as consultas, exames e procedimentos realizados. O restante está incluído no plano contratado pela empresa.

Atente-se ao índice de sinistralidade, cálculo do total gasto pela operadora para cumprir as despesas previstas em contrato. Quando ultrapassa 70% do valor pago pelo cliente, pode haver um reajuste.

Imprevistos podem acontecer, independente do quanto você se dedicou ao planejamento da sua corporação. O plano de saúde serve, portanto, para solucionar uma situação de imprevisto e amparar o colaborador no que ele precisar, mostrando que a organização se preocupa com seu funcionário e com a qualidade de vida no trabalho.

Como escolher o melhor plano de saúde?

A seleção do convênio médico mais adequado depende muito do perfil dos funcionários. O que vale é escolher um que seja atrativo para o contexto em que sua empresa se encontra. Portanto, apenas oferecer um plano é insuficiente. Ele deve ser realmente positivo para a equipe. A RSIM é a consultoria que você está procurando. Fazemos uma avaliação de todas as necessidades dos seus colaboradores e apresentamos as melhores opções de planos que irão realmente atender as necessidades de todo o time.

Melhor Convênio Médico

Melhor Convênio Médico

Equipe de Comunicação e Marketing RSIM Consultoria.

Deixe seu comentário

Sobre Nós

RSIM  se especializou em convênios com a finalidade de identificar e oferecer os Melhores Convênios Médicos a nossos clientes.

Como resultado firmamos parcerias com as melhores empresas de planos de saúde do país. 

Oferecemos o que existe de melhor em prevenção, acompanhamento e cuidados com a saúde.

Recent Posts

Siga-nos

Conheça a RSIM - A empresa que possui os Melhores Convênios Médicos do Mercado

Precisando de Renda Extra?

Conheça nosso Programa Corretor Parceiro e obtenha uma renda que pode variar de R$5 mil à R$50 mil reais mensais ou até mais!

Solicite um Orçamento!

Entre em contato conosco e tenha acesso aos melhores convênios médicos com o melhor preço do mercado.