Planos de saúde: prorrogação de prazos de atendimento é estendida até 09/06

Planos de saúde: prorrogação de prazos de atendimento é estendida até 09/06

DetalhesCategoria:Coronavírus Publicado em: 01/06/2020

Em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (01/06), a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu manter até o dia 09/06 a alteração dos prazos máximos de atendimento estabelecidos pela Resolução Normativa nº 259/2011. Com isso, segue em vigor a decisão do dia 25/03, na qual a ANS determinou a prorrogação de prazos de atendimentos de consultas, exames, terapias e cirurgias que não sejam urgentes. A decisão levou em conta novas sinalizações trazidas por representações dos setor. Desta forma, o novo prazo permitirá à ANS dialogar com essas representações e obter mais subsídios para a efetiva tomada de decisão sobre o tema no dia 9/06.

O objetivo da medida é priorizar a assistência aos casos graves de Covid-19, sem prejudicar o atendimento aos demais beneficiários de planos de saúde, sobretudo àqueles que não podem ter seus tratamentos adiados ou interrompidos. 

Confira aqui quais são os prazos máximos de atendimento

No dia 9/06 o tema será reavaliado pela diretoria colegiada a partir das análises técnicas diante das novas informações recebidas e do diálogo com os participantes do setor. 

Prazos de atendimento mantidos

A ANS destaca que os cuidados com saúde não podem parar durante a pandemia e que os tratamentos continuados não podem ser interrompidos, sob pena de agravamento da condição de saúde ou de colocarem em risco a vida dos pacientes. Seguem inalterados os prazos de atendimento estabelecidos pela RN nº 259 para os casos de urgência e emergência e para os seguintes procedimentos: 

  • Pré-natal, parto e puerpério
  • Doenças crônicas
  • Tratamentos continuados
  • Revisões pós-operatórias
  • Diagnóstico e terapias em oncologia
  • Atendimentos em psiquiatria
  • Outros tratamentos (inclusive cirurgias eletivas essenciais) cuja não realização ou interrupção possa gerar o agravamento da condição de saúde do beneficiário, conforme declaração do médico assistente

Confira aqui os documentos da 13ª Reunião Extraordinária de DICOL.

RSIM Responde
Corona Virus
Melhor Convênio Médico

Melhor Convênio Médico

Equipe de Comunicação e Marketing RSIM Consultoria.

Deixe seu comentário

Sobre Nós

RSIM  se especializou em convênios com a finalidade de identificar e oferecer os Melhores Convênios Médicos a nossos clientes.

Como resultado firmamos parcerias com as melhores empresas de planos de saúde do país. 

Oferecemos o que existe de melhor em prevenção, acompanhamento e cuidados com a saúde.

Recent Posts

Siga-nos

Conheça a RSIM - A empresa que possui os Melhores Convênios Médicos do Mercado

Precisando de Renda Extra?

Conheça nosso Programa Corretor Parceiro e obtenha uma renda que pode variar de R$5 mil à R$50 mil reais mensais ou até mais!

Solicite um Orçamento!

Entre em contato conosco e tenha acesso aos melhores convênios médicos com o melhor preço do mercado.