Planos de saúde São Paulo

Como uma grande metrópole, São Paulo também é conhecida pela presença de planos de saúde de qualidade, o que atrai pacientes do país inteiro. Com hospitais que aparecem em listas como os melhores da América Latina, a oferta de convênios médicos no estado é grande e muito diversa.

Com tantas opções para escolher, elaboramos uma lista com as principais opções para considerar na hora da contratação e decidir qual o melhor plano de saúde de São Paulo. Saiba quais são as operadoras, diferenciais e rede de hospitais e opte por aquela que te deixa mais seguro na terra da garoa.

Planos de saúde de São Paulo: veja o melhor

Bradesco Saúde

Cobertura: regional e nacional
Nota ANS: 9,6
Contratação: CNPJ ou adesão
Com menos opções de planos que a Amil, mas com produtos mais completos, a Bradesco Saúde oferece seis categorias de convênio. Entre elas, apenas o Bradesco Preferencial Plus tem abrangência regional, incluindo todo o estado de São Paulo e Rio de Janeiro. Se esta for a sua escolha, poderá ser atendido por hospitais como Metropolitano e 9 de Julho.

Já se a sua preferência for por hospitais como o Sírio e Einstein, conte com os planos Nacional Plus e Premium. Além da rede credenciada renomada, estes planos oferecem cobertura em todo o território nacional, para garantir a sua segurança em viagens.

Amil

Cobertura: regional e nacional
Nota ANS: 9,0
Contratação: CNPJ ou adesão
A Amil oferece todos os seus planos para a população paulistana. Se você mora em São Paulo, terá diversidade de escolha com opções de cobertura regional ou nacional.

Em São Paulo, a Amil disponibiliza hospitais de rede própria através do seu plano Amil Fácil, Além disso, você também terá acesso a hospitais credenciados como é o caso do São Camilo, Santa Joana, Oswaldo Cruz e Santa Catarina, dependendo de qual for a rede oferecida no seu plano. Se você procura o melhor atendimento, a capital também conta com os renomados hospitais Sírio-Libanês e Albert Einstein, cobertos pela linha Amil One.

Unimed

Cobertura: regional e nacional
Nota ANS: 9,0
Contratação: CNPJ ou adesão
Apesar da Unimed Paulistana não existir mais, o público de São Paulo ainda pode contratar os planos da operadora através da Central Nacional Unimed (CNU) ou da Seguros Unimed. Por esse motivo, se escolher contratar um dos convênios oferecidos, você terá cobertura em todo o território nacional, a não ser nos planos Clássico e Estilo, da CNU, e Essencial, da Seguros.

GNDI

Cobertura: regional e nacional
Nota ANS: 8,6
Contratação: CNPJ ou adesão
A abrangência dos planos do Grupo NotreDame Intermédica varia de acordo com cada categoria. Nesse caso, se você procura um plano mais em conta e não costuma sair da cidade, o Smart 200 oferece atendimento apenas na capital de São Paulo, enquanto os planos Smart 300, 400 e 500 contam com cobertura para algumas cidades da região metropolitana. Já nas categorias Advance, Premium e Infinity, você terá abrangência nacional.

A GNDI oferece, em sua maioria, hospitais de rede própria, principalmente em seus planos mais básicos. Para ter acesso à rede credenciada com hospitais como Beneficência Portuguesa, Samaritano, 9 de Julho e Oswaldo Cruz, confira os planos a partir da categoria Advance.

Porto Seguro

Cobertura: regional e nacional
Nota ANS: 7,6
Contratação: CNPJ ou adesão
A Porto Seguro oferece cinco categorias de planos nas quais você pode optar por três percentuais de coparticipação diferentes, que irão refletir no valor da sua mensalidade. Quanto à área de cobertura, o foco da seguradora é regional, cobrindo hospitais apenas do estado de São Paulo. No entanto, você terá atendimento nacional em casos de urgência e emergência.

SulAmérica

Cobertura: nacional
Nota ANS: 7,2
Contratação: CNPJ ou adesão
Ao contrário das operadoras e seguradoras anteriores, a SulAmérica oferece planos apenas com abrangência nacional. Isso significa que, independente do produto escolhido, você terá cobertura tanto em São Paulo, quanto em todos os estados brasileiros. No entanto, os hospitais que você poderá ser atendido varia de acordo com a categoria contratada.

O plano mais básico da seguradora, o SulAmérica Exato, conta com hospitais como o Metropolitano e São Luiz em sua rede credenciada. Já para atendimento no Oswaldo Cruz, a sua opção será pelo plano Especial 100, enquanto para atendimento premium no Einstein e Sírio-Libanês, você poderá escolher entre os planos Executivo e Prestige.

Prevent Senior

Cobertura: regional
Nota ANS: 6,5
Contratação: CPF
Com foco no público adulto+, a Prevent Senior oferece melhor custo-benefício, mas a sua área de cobertura é apenas regional, atendendo a capital paulistana, Santo André, São Bernardo do Campo e Santos. Se optar pela operadora, terá acesso ao Hospital Sancta Maggiore, que pertence à própria Prevent, também podendo ser atendido nos hospitais Sepaco e Bandeirantes.

Allianz

Cobertura: nacional
Nota ANS: 6,0
Contratação: CNPJ ou adesão
Oferecendo quatro linhas para contratação, todos os planos Allianz possuem abrangência nacional, com foco no atendimento da rede Mediservice. Em sua rede credenciada paulistana, possui hospitais como Beneficência Portuguesa, Santa Catarina, 9 de Julho, Samaritano, Oswaldo Cruz, Sírio e Einstein.

Omint

Cobertura: regional e nacional
Nota ANS: 4,5
Contratação: CNPJ ou adesão
Focada no atendimento diferenciado para os cliente mais exigentes, os plano Skill tem abrangência regional, atendendo grandes cidades do estado de São Paulo. No caso do plano Corporate, a abrangência, também regional, inclui Rio de Janeiro e Niterói.

A partir do plano Premium, você terá abrangência nacional, além de cobertura internacional para viagens. Todas as opções possuem cobertura para os renomados hospitais Einstein e Sírio, com exceção do Skill.